Brincar é uma importante forma de comunicação, é por meio deste ato que
a criança pode reproduzir o seu cotidiano, num mundo de fantasia e imaginação.
O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois
facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade,
estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.
Para definir a brincadeira
infantil, ressaltamos a importância do brincar para o desenvolvimento integral
do ser humano nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e
cognitivo. Para tanto, se faz necessário conscientizar os pais, educadores e
sociedade em geral sobre à ludicidade que deve estar sendo vivenciada na
infância, ou seja, de que o brincar faz parte de uma aprendizagem prazerosa não
sendo somente lazer, mas sim, um ato de aprendizagem, e ainda a importância
desta ludicidade nas intervenções e prevenções de problemas de aprendizagem na
visão da psicopedagogia.
Novembro 25, 2011 por Fabiane
Das Neves Fantacholi
Você concorda com a visão da psicopedagogia em relação a ludicidade?
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